quarta-feira, 16 de março de 2011

Militar desaparece no Rio Tâmega

Na madrugada do dia 16 de Março de 2011 (Quarta-feira), um militar de 20 anos desapareceu no Rio Tâmega ao desequilibrar-se, e ainda não foi encontrado.
O jovem militar natural de Pinhal Novo, tinha saído com cerca de oito colegas para se divertir. Já de madrugada, o grupo desloca-se até à margem do Rio Tâmega e tenta atravessar o rio através das pedras submersas existentes nele, mas desiquilibra-se e caí. Como não sabia nadar, dois dos seus colegas tentam-o salvar mas como a corrente do rio era demasiado forte não o conseguiram agarrar. Estes dois companheiros, por apresentarem sintomas de hipotermia, foram para o Hospital Distrital de Chaves, mas “conseguiram ter alta”, segundo uma fonte do Hospital.
O alerta do acidente foi dado pelos colegas do militar por volta das 12h35 da noite. As buscas do corpo iniciaram-se próximo da 1h30 da madrugada pelos Bombeiros da Salvação Pública de Chaves. Apesar destes, acorreram ao local os Bombeiros Voluntários de Vidago, a Associação Flaviense de Bombeiros, Equipas de mergulhadores dos voluntários da Régua e da Cruz Branca de Vila Real, os serviços municipais de Protecção Civil de Chaves e militares do Regimento de Infantaria 19.
Foram cinquenta elementos, 11 viaturas local e dois barcos que se deslocaram para o Rio Tâmega procurando sinal do corpo do jovem.
Apesar da pouca profundidade do rio, cerca de 3 metros, o corpo do militar ainda não foi encontrado e os seus colegas encontram-se em estado de choque, segundo o Coronel Megre Barbosa, do RI19.

Fonte: Site do Jornal Público

Sem comentários: