A Vila de Montalegre (Concelho), "Capital do Mistério",pertencente ao Distrito de Vila Real, recebeu na única sexta-feira 13 do ano de 2011,com inicio a partir das 22 horas.
A Vila de Montalegre estava com lotação esgotada no que tem em conta a restaurantes e hotéis e com reservas já existentes para 2012.
Este ano, referiu o organizador David Teixeira, existem 40 restaurantes do concelho aderentes à Noite das Bruxas e estão "todos esgotados", assim como os hotéis de Montalegre e da região do Alto Tâmega.
Montalegre só volta a ficar assombrada em 2012, e, lembrou David Teixeira, provavelmente "em tons de branco" porque será a 13 de Janeiro, sendo ainda mais atrativo, pois neste mês, costumam estas paisagens estarem cobertas de neve.
Segundo o presidente da Câmara, Fernando Rodrigues, investir na Noite das Bruxas é investir na promoção turística do concelho.
Além da receita imediata, a Noite das Bruxas causa um impacto a "médio e longo prazo" porque projecta Montalegre no mapa.
Mas, na Noite das Bruxas os produtores locais também "ficam a ganhar" porque têm um espaço próprio para expor e vender os seus produtos.
A continuidade desta tradição, é, e vai continuar a ser uma mais valia para este Concelho, que está a ser cada vez mais visitado por gente de vários locais e países vizinhos.
Sem comentários:
Enviar um comentário