No próximo dia 6 de Maio (Sexta-feira), irá decorrer uma visita de estudo ao porto de Leixões e ao Museu do Carro Eléctrico, na qual participarão os alunos do 8ºA, 8ºB,do 10º e 11º anos de letras. Serão acompanhados pelas professoras Alice Costa, Isabel Gouveia, Cristina Ramos e Carla Cordeiro. A mesma tem como objectivo principal que os alunos ponham em prática conhecimentos adquiridos nas disciplinas de História e Geografia.
Os alunos irão sair da escola às 9 horas e irão deslocar-se para o Porto. À chegada vai ser realizada uma visita guiada ao Museu do Carro Eléctrico com uma viagem neste meio de transporte. Às 13:00h os alunos irão reunir-se junto à foz – Matosinhos - para um piquenique. Das 14:00 às 15:30h irá realizar-se uma visita guiada ao Porto de Leixões. A hora marcada para a chegada à escola está prevista para as 17:30h.
Com esta visita de estudo pretende-se que os alunos fiquem a conhecer as características de alguns meios de transporte e a sua evolução no tempo, promovam a sociabilidade entre alunos/professores, contactem com diferentes modos de transporte, reconheçam a importância dos transportes, sensibilizem para a preservação do património histórico-cultural, despertem a curiosidade pelo conhecimento histórico do passado e seja potenciado o conhecimento adquirido nas aulas.
Fonte: Profª Isabel Gouveia
Os alunos irão sair da escola às 9 horas e irão deslocar-se para o Porto. À chegada vai ser realizada uma visita guiada ao Museu do Carro Eléctrico com uma viagem neste meio de transporte. Às 13:00h os alunos irão reunir-se junto à foz – Matosinhos - para um piquenique. Das 14:00 às 15:30h irá realizar-se uma visita guiada ao Porto de Leixões. A hora marcada para a chegada à escola está prevista para as 17:30h.
Com esta visita de estudo pretende-se que os alunos fiquem a conhecer as características de alguns meios de transporte e a sua evolução no tempo, promovam a sociabilidade entre alunos/professores, contactem com diferentes modos de transporte, reconheçam a importância dos transportes, sensibilizem para a preservação do património histórico-cultural, despertem a curiosidade pelo conhecimento histórico do passado e seja potenciado o conhecimento adquirido nas aulas.
Fonte: Profª Isabel Gouveia
Sem comentários:
Enviar um comentário